Assine a newsletter
Corinthians estuda fazer treino aberto antes do duelo decisivo contra o Flamengo na Copa do Brasil
Timão realizou treino aberto para apresentar Yuri Alberto à Fiel torcida (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)
Esportes

Corinthians estuda fazer treino aberto antes do duelo decisivo contra o Flamengo na Copa do Brasil

Lance!

Duílio Monteiro Alves, presidente do Timão, afirmou que a diretoria está tentando viabilizar o treino aberto antes da partida no Maracanã


A diretoria do Corinthians não descarta a possibilidade de promover um treino aberto na Neo Química Arena antes do jogo de volta da final da Copa do Brasil, contra o Flamengo.

Vítor Pereira fala sobre situação de Cantillo no Corinthians

Após o sorteio dos mandos de campo na sede da CBF, Duílio Monteiro Alves, presidente do Timão, afirmou que o clube está estudando a possibilidade de viabilizar um treino aberto em Itaquera.

Antes do jogo de volta contra o Flamengo na Copa do Brasil, no dia 19 de outubro, o clube alvinegro visita o Goiás, peloBrasileirão, no dia 16.

- Sim, como vamos decidir fora, é algo que o torcedor tem nos pedido. Quando a Fiel está junto ela passa seu recado, dá confiança, se a gente tiver a oportunidade, dependendo das datas e dos compromissos da Arena, vamos estudar para ter o torcedor antes de ir para o Rio. Mas a torcida estará aqui, independente do número, fazendo o mesmo barulho para nos apoiar como sempre faz - explicou Duílio na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

Oúltimo treino aberto promovido pelo Corinthians foi em julho deste ano, onde o centroavante Yuri Alberto foi apresentado à torcida.

As principais torcidas organizadas do Timãonão compareceram ao evento em protesto contra as medidas impostas pela Polícia Militar.

Corinthians e Flamengo já se cruzaram em uma mata-mata nesta temporada. A equipe de Dorival Jr eliminou os comandados de Vítor Pereira nas quartas de final daLibertadores, pelo placar agregado de 3 a 0.

CARGA DE INGRESSOS PARA VISITANTE NA FINAL

Outro tópico abordado pelo presidente corintiano foi acarga para as torcidas visitantes tanto na Neo Química Arena quanto no Maracanã.

Duílio afirmou que, ao contrário do que foi feito quando as equipes se cruzaram na Libertadores, o acordo não será com base no princípio da reciprocidade, como manda o regulamento da Conmebol, e sim na proporcionalidade de cada estádio, como feito feito na semifinal da Copa do Brasil contra o Fluminense.

Segundo regulamento da Copa do Brasil, o clube visitante tem o direito de reservar à sua torcida a quantidade máxima de ingressos correspondente a 10% da capacidade do estádio ou da capacidade permitida pelos órgãos de segurança.

Lance!

Notícias relacionadas