Assine a newsletter
Comunidade da Serraria recebe projeto Grota no Grau
Divulgação
Maceió

Comunidade da Serraria recebe projeto Grota no Grau

Assessoria

Moradores do Recanto do Nabal são beneficiados com atendimentos de lazer, limpeza e saúde

Com o objetivo de promover melhorias urbanísticas, sociais e ambientais em comunidades de Maceió, o Grota no Grau foi levado para a localidade Recanto do Nabal, na Serraria, parte alta de Maceió. As atividades foram realizadas no último sábado (31).

A iniciativa é organizada pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (Iplan) e nesta edição contou com os trabalhos da Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb), já que os atendimentos tiveram como foco principal os serviços de limpeza, lazer e sustentabilidade levados de forma lúdica, com brincadeiras, orientações e mutirões.

Também foram oferecidos serviços de saúde para os moradores como aferição de pressão arterial, glicemia e massoterapia e atendimentos socioassistenciais, com inscrições no Cadastro Único.

Maria Priscila, autônoma e moradora da rua Recanto Nabal, destacou a importância do projeto. "Estou achando este projeto muito importante porque vai ajudar bastante a nossa comunidade. Muitas pessoas aqui enfrentam problemas financeiros e de saúde, e raramente temos acesso a iniciativas como esta. É realmente de grande importância para todos nós”, destacou.

O diretor-presidente da Alurb, Moacir Teófilo, acompanhou as atividades e se dispôs a contribuir cada vez mais com a iniciativa. "Aqui no nosso estande, as crianças se divertem e aprendem, com atividades sustentáveis e educação ambiental, como preservar nossa cidade e a natureza", disse.

A diretora executiva de Estudos e Soluções para Grotas e Regiões Vulneráveis, Thaís Godinho, comentou sobre a execução das atividades. “É fundamental mobilizar os moradores para que participem ativamente desse processo e, além disso, garantir que tenham acesso a serviços básicos e essenciais para o seu dia a dia”, ressaltou.

Além da Alurb, foram oferecidos atendimentos das secretarias municipais de Desenvolvimento Social e Saúde.

Assessoria

Notícias relacionadas