Assine a newsletter
Comitiva do Iplam participou da 11ª edição da Semana de Inovação, em Brasília
Divulgação
Maceió

Comitiva do Iplam participou da 11ª edição da Semana de Inovação, em Brasília

Redação com assessoria

Representantes do Iplam participaram da 11ª Semana de Inovação da Enap, em Brasília, que reuniu servidores de todo o país para debater sustentabilidade e tecnologia no setor público. A diretora Eduarda Leite destacou o papel da inovação colaborativa para transformar ideias em soluções urbanas, enquanto Thaís Andrade ressaltou a ampliação de redes de cooperação e a importância de alinhar ações à justiça climática e ao desenvolvimento sustentável.

Representantes do Instituto de Pesquisa, Planejamento e Licenciamento Urbano e Ambiental(Iplam) participaram da 11ª edição da Semana de Inovação, promovida pela Escola Nacional de Administração Pública(Enap). Realizado em Brasília(DF), o evento teve início no dia 30 de setembro e seguiu até essa quinta-feira (2), reunindo servidores públicos de todo o país.

 

A Semana de Inovação é um dos principais espaços de debate sobre sustentabilidade e tecnologia no setor público. A programação incluiu oficinas, palestras, exposições e atividades voltadas à construção de soluções inovadoras para os desafios urbanos e ambientais.

 

Segundo a diretora técnica do Laboratório de Inovação Urbana do Iplam, Eduarda Leite, participar da Semana de Inovação foi uma oportunidade única para fortalecer conexões, compartilhar experiências e aprender com iniciativas que já vêm transformando o mundo.

 

“A cada oficina e debate, percebemos o quanto a inovação, quando pensada de forma colaborativa e sustentável, pode ser essencial para melhorar a vida das pessoas. No Laboratório de Inovação Urbana, nosso compromisso é justamente esse: transformar ideias em soluções reais para os desafios urbanos de Maceió, unindo tecnologia, criatividade e participação social”, destacou Eduarda.

 

 Além dela, participaram do evento a diretora técnica de Relações Internacionais e Parcerias Inovadoras, Thaís Andrade, e a coordenadora-geral de Intervenções Táticas e Prototipagem, Ana Carolina Barbosa.

 

Para Thaís, o evento foi uma oportunidade estratégica de ampliar redes de cooperação e se atualizar sobre práticas que já vêm gerando impacto em outras cidades.

 

“Essa troca nos permite trazer novos projetos e metodologias para fortalecer nossas ações, especialmente as iniciativas de colaboração popular realizadas pelo Iplam. Neste ano, com a justiça climática e o desenvolvimento sustentável em destaque, reforçamos nosso compromisso com uma agenda cada vez mais alinhada às questões climáticas”, explicou.

Redação com assessoria

Notícias relacionadas