Cinco novos suspeitos são presos em caso de roubo das joias da coroa francesa no Louvre
Museu do Louvre
Cinco novos suspeitos foram presos na noite de quarta-feira (29) na região metropolitana de Paris, no âmbito da investigação sobre o roubo das joias da coroa francesa no Museu do Louvre. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (30) pela procuradora de Paris.
Os detidos estão sob custódia policial, entre eles um homem considerado um dos principais alvos da operação, que teria integrado o grupo de quatro assaltantes responsáveis pelo crime ocorrido em 19 de outubro. Segundo a procuradora, vestígios de DNA dele foram encontrados em objetos abandonados durante a fuga.
A procuradora não divulgou detalhes sobre os outros quatro detidos, mas afirmou que eles podem contribuir com informações importantes para o avanço das investigações. No último fim de semana, dois outros suspeitos já haviam sido presos, indiciados e colocados em prisão preventiva.
As oito joias da coroa francesa, avaliadas em 88 milhões de euros — cerca de 547 milhões de reais —, continuam desaparecidas. A procuradora destacou que as peças são consideradas invendáveis e fez um apelo para que sejam devolvidas.