Assine a newsletter
Christiano Beltrão comenta bastidor político do CSA após eliminação: "É hora de se unir"
Divulgação
Esportes

Christiano Beltrão comenta bastidor político do CSA após eliminação: "É hora de se unir"

GE

O futuro político do CSA é de incerteza. Com a eliminação precoce da equipe na Série C, a temporada 2023 dentro de campo se encerra no próximo sábado, após o jogo contra o Amazonas, fora de casa.

Presidente do Conselho Deliberativo do CSA, Christiano Beltrão conversou na tarde da última terça-feira e disse o que precisa ser feito de imediato.

- O presidente-executivo está licenciado por 30 dias, mas agendamos uma reunião para (esta terça) discutirmos o futuro do clube. O Rafael (Tenório) pode voltar no prazo estipulado, pode ainda estender a licença ou até mesmo desistir de voltar ao cargo - explicou Beltrão, e acrescentou:

- No entanto, o que todos precisam entender é que o momento requer união. Sabemos que o clube vive um momento que a torcida não estava mais acostumada, mas só saíremos dessa situação com aliança, inclusive da oposição. Aqui não é Rafael, não é Mirian, não é Christiano, não é Álvaro da Carajás, não é (Robson) Rodas, (Marcelo ) Brabo, Ib Breda, .... Enfim, não é ninguém. É o CSA. Ou todos caminham na mesma direção ou a realidade não vai mudar.

Beltrão falou ainda sobre o trabalho de montagem do planejamento para a próxima temporada.

- As atividades em campo terminam no próximo sábado, mas o clube vai precisar continuar sua vida administrativa. O CSA não vai parar. Precisamos, todos juntos, planejar uma temporada melhor que a de 2023. E é justamente neste sentido que estamos trabalhando e pedimos a união de todos os azulinos. Torcer contra não leva a lugar nenhum.

SAF

Perguntado sobre a possibilidade de o CSA ser transformado numa Sociedade Anônima do Futebol, Christiano foi prudente.

- Estando na presidência do Conselho Deliberativo, eu não posso assumir o compromisso de me posicionar se sou favorável ou contra, até porque entendo que existem diversas análises a serem feitas para só então chegarmos a um entendimento e daí opinarmos.

O dirigente revelou que recebeu um pedido de conselheiros para debater o tema no Conselho Deliberativo.

- Um grupo de conselheiros oficializou um pedido, e acho isso muito importante, para buscarmos uma pessoa especialista nessa área de SAF pra explicar tudo sobre esse processo. Não é algo simples, precisa se retirar todas as dúvidas, colocar todas as modalidades possíveis de SAF e só depois, com completo entendimento de todos, os conselheiros, em Assembleia, votam se aprovam ou não a criação de uma SAF.

GE

Notícias relacionadas