Assine a newsletter
Centro de Inovação do Jaraguá inaugura sala do Instituto Federal de Alagoas
Divulgação
Alagoas

Centro de Inovação do Jaraguá inaugura sala do Instituto Federal de Alagoas

Assessoria

Foi inaugurada, nessa segunda-feira (11), uma nova sala no Centro de Inovação do Polo Tecnológico do Jaraguá (Cipt), agora dedicada a um dos parceiros da Secretaria de Estado da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Secti): o Instituto Federal de Alagoas (Ifal). 

A sala 213, construída com o apoio do Deputado Federal por Alagoas Paulão e desenhada por alunos do próprio Ifal, terá finalidade no desenvolvimento de projetos de pesquisa, extensão e inovação por parte dos estudantes, que poderão reservar horários de uso por meio do site https://integra.ifal.edu.br/

Para o secretário da Secti, Silvio Bulhões, esse espaço representa mais uma parceria da longa trajetória da relação do Governo de Alagoas, por meio da secretaria, com o instituto. 

“Apesar do ritmo burocrático, nós sempre discutimos sobre a possibilidade e a necessidade do Ifal estar aqui dentro do nosso centro, a necessidade dos alunos que fazem parte do que prezamos para a educação e para a produção de ciência, tecnologia e inovação: o foco no social. Por isso será de muita relevância que eles agora possam estar aqui dentro, usufruindo das potencialidades que o nosso Cipt e que o mundo da tecnologia e da inovação abrem para todos”, disse Silvio. 

O Reitor do Ifal, Carlos Guedes, comemorou a inauguração da sala exaltando sua importância e agradecendo aos que fizeram parte de sua construção.

“Inaugurar esse novo espaço de inovação, empreendedorismo e de tecnologia é mais um reforço dos compromissos e da missão que temos em promover educação de qualidade, pública e gratuita, sempre voltada ao desenvolvimento social,         que é indissociável do ensino, pesquisa e extensão, sendo, agora, mais fortalecidos ainda pelo Governo do Estado”, afirmou Carlos.

Já a Pró-reitora de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação do Ifal, Eunice Palmeira, destacou que a sala será “essencial também para gerar uma aproximação entre o instituto e as empresas do ecossistema inovador de Alagoas, e assim fomentar o empreendedorismo por meio do maior equipamento de canalização do setor no Estado, o Cipt”.

Assessoria

Comentários

0 comentário(s)

Já tenho cadastro

Entre com seus dados para comentar.

Esqueci minha senha

Quero me cadastrar

Crie sua conta de leitor para participar das discussões.

Seja o primeiro a comentar esta notícia.

Notícias relacionadas