Caso mais grave, última pessoa atingida por raio em protesto de Nikolas Ferreira recebe alta
Alta médica
A última manifestante atingida por um raio durante o protesto promovido pelo deputado Nikolas Ferreira, no último domingo, em Brasília, recebeu alta médica nesta sexta-feira (30).
Maria Eli Silva estava internada desde o dia 26 de janeiro na UTI do Hospital Santa Marta, em Taguatinga, e era considerada o caso mais grave entre as vítimas.
De acordo com a unidade de saúde, a paciente apresentou evolução clínica satisfatória após acompanhamento contínuo de equipe multidisciplinar e a realização de exames complementares, o que possibilitou a alta hospitalar. Ela havia sido transferida de um hospital da rede pública para a unidade particular especializada em atendimentos de alta complexidade.
O incidente ocorreu durante forte chuva e resultou no atendimento de 89 pessoas pelos bombeiros, sendo 47 encaminhadas a hospitais da capital.
A Secretaria de Saúde informou que todos os pacientes da rede pública já haviam recebido alta, e com a liberação de Maria Eli, não há mais manifestantes internados por conta do episódio.