Assine a newsletter
Candidatos à eleição do Sinpro/AL vão de encontro à organização
Divulgação
Cultura

Candidatos à eleição do Sinpro/AL vão de encontro à organização

Márcio Ândrei

A eleição do Sinpro/AL, Sindicato dos Professores da Rede Privada do Estado de Alagoas, composta pelas chapas 1 e 2, que acontecerá nesta sexta-feira, passa por turbulência em decorrência das dificuldades impostas pela comissão eleitoral. Candidatos da chapa 2, alegam falta de urnas itinerantes e fixas na parte alta de Maceió e em Arapiraca.

De acordo com informações dos integrantes da chapa 2, a atual gestão está no poder há mais de uma década, junto com a comissão eleitoral, onde vêm dificultando a eleição. Diálogos foram tentados para solucionar o impasse, mas até o momento nada foi feito. As urnas foram colocadas estrategicamente apenas no bairro do Farol e uma em Mangabeiras. Terá duas urnas na sede do Sinpro-Farol, uma no colégio Santa Amélia-Farol, uma no Cesmac, bloco da saúde no Farol e uma no Shopping Maceió.

Candidatos da oposição perguntam: “não tem professor da Rede privada na parte alta? Esses profissionais que contribuem para a manutenção de nosso sindicato não poderão participar do processo por quê??”.

A chapa 2 repudia o contexto, querendo que todos os professores da Rede privada, aptos a votarem, participem do processo democrático e que é tão importante para a base, onde não podem se calar diante da situação, acreditando que existem armações para se manter no poder.

Tudo que a Chapa 2 almeja e deseja no momento é que o processo seja limpo e transparente, onde todos os professores filiados da Rede privada possam participar do processo, pois se trata de um direito e, da importância que a categoria participe para escolher seus representantes.

O Sinpro/AL é um sindicato estadual que representa os professores da Rede privada do Estado de Alagoas. Nesta sexta irá ocorrer a eleição na qual terá duas chapas, a chapa 1 (Sou professor com orgulho e Exijo Respeito) encabeçada pelo prof. Eduardo Vasconcelos (que é da atual gestão, a qual está no poder há mais de uma década) e a chapa 2 (Renova Sinpro) encabeçada pela professora Jandete Melo, os 19 professores da chapa 2, nunca fizeram parte de gestão sindical e vem com muita disponibilidade, no intuito de renovar a direção em 100%.

Márcio Ândrei

Notícias relacionadas