Assine a newsletter
Cabos de cobre são furtados na obra de iluminação da Durval de Góes Monteiro
Divulgação
Maceió

Cabos de cobre são furtados na obra de iluminação da Durval de Góes Monteiro

Assessoria

Desde janeiro de 2024, foram furtados 2.238 metros de cabos de cobre isolado

Mais de dois quilômetros de cabos de cobre foram furtados durante a obra de ampliação da Avenida Durval de Góes Monteiro, parte alta da capital alagoana, o que resultou no desligamento da iluminação da via e gerou prejuízos ao Município, à população e à sociedade em geral, embora a Prefeitura de Maceió tenha instalado 272 luminárias em LED no trecho que recebeu a ampliação.

Os crimes causaram interrupções nos serviços de iluminação pública, além de terem colocado em risco a segurança dos moradores e das pessoas que passavam pela região. Os furtos ocorrem desde janeiro de 2024 e totalizam uma perda de 2.238 metros de cabos de cobre isolado.

Segundo o diretor-presidente da Ilumina, Gutenberg de Melo, a empresa responsável pelas obras realizou os boletins de ocorrência e atuou para garantir o funcionamento pleno da rede de iluminação, realizando a substituição imediata dos equipamentos roubados.

A Prefeitura de Maceió reforça a importância da colaboração da população no combate a esse tipo de crime. Caso alguém presencie atividades suspeitas ou práticas de furto de cabeamentos, é fundamental que denuncie imediatamente à Polícia Militar de Alagoas, por meio do Disque Denúncia, no número 181. A identidade do denunciante é mantida em sigilo absoluto.

A Autarquia Municipal de Iluminação Pública possui canais de atendimento como o app Ilumina Maceió e o Disque Luz, no número 0800 031 9055, para que a população possa denunciar práticas criminosas relacionadas à iluminação pública.

Assessoria

Comentários

0 comentário(s)

Já tenho cadastro

Entre com seus dados para comentar.

Esqueci minha senha

Quero me cadastrar

Crie sua conta de leitor para participar das discussões.

Seja o primeiro a comentar esta notícia.

Notícias relacionadas