
Cabo resume trabalho na semana decisiva para o CSA: "Comandante tem que ser o 1º a pisar no campo de batalha e o último a sair"
O CSA tem a obrigação de vencer as duas partidas que restam na primeira fase para conseguir a classificação na Série C. Não pode nem empatar com Remo e Amazonas. Nesta semana, até pelo peso do momento azulino, o técnico Marcelo Cabo precisou aumentar o protagonismo e investir no trabalho motivacional para dar confiança ao grupo.
Nesta sexta-feira, o técnico conversou com a imprensa e destacou o papel que desempenhou nos últimos dias. Domingo, às 16h, o time entra em campo para receber o Remo no Rei Pelé.
- Eu sou comandante dessa equipe e acho que o comandante, independentemente do momento e da situação que aconteça, tem que o ser o primeiro a pisar no campo de batalha e o último a sair. E esse é o meu papel pra comandar o CSA - afirmou Cabo, destacando que o trabalho começou no vestiário mesmo do Rei Pelé.
- Então, depois do jogo de domingo, eu já tomei as providências no próprio vestiário de conversar com os meus atletas, fazer eles entenderem que a gente está vivo não, está muito vivo dentro da competição, porque a gente sabe o valor que cada atleta tem, o tamanho da instituição que a gente representa e a gente sabe qual é a força do CSA dentro do Rei Pelé.
Marcelo Cabo disse que o comandante não pode abandonar a batalha — Foto: Morgana Oliveira/Ascom CSA
Marcelo Cabo sabe que, para continuar com chance de avançar, precisa vencer já no próximo domingo. Então, até usou a linguagem das redes sociais para motivar o grupo. O Remo, inclusive, é o ex-clube do treinador e ele conhece bem o elenco.
- E é isso que a gente precisou canalizar durante essa semana: pra gente ser muito forte domingo e buscar essa vitória que nos deixa a uma vitória da classificação. Então foi uma semana muito boa de trabalho, muito importante, onde todos os polos do clube se uniram, a gente se mobilizou, o CSA hoje como clube, instituição, é um clube mobilizado pro jogo de domingo.... Eu posso dizer pra você que o jogo de domingo é a hastag jogo do ano, porque a gente vencendo fica a um jogo da classificação e a gente sabe a importância desse jogo.
O técnico também disse que o CSA precisa de equilíbrio no próximo jogo. Não adianta montar uma formação ofensiva se a equipe ficar muito exposta. Também precisa ter força ofensiva para fazer um bom jogo contra o Remo.
- A gente entende que é o jogo mais importante da temporada, por isso que fez uma grande semana de trabalho, uma semana tranquila, de muito trabalho de campo, de muitas ideias colocadas no campo pra que a gente possa mobilizar tudo isso pra domingo sair com o resultado positivo.
Marcelo Cabo durante treino do CSA — Foto: Morgana Oliveira/CSA
Cabo fez questão de dizer que não faltou dedicação do time na última partida e apontou o que foi decisivo para o CSA não sair de campo com os três pontos.
- A gente criou bastante oportunidades de gols, mas infelizmente, pecou naquilo que tem sido uma tônica no futebol brasileiro: é o acabamento. É o terço final, o penúltimo passe, é o passe de assistência pro gol, é a finalização, (o acabamento) foi a única coisa que a gente pecou nesse jogo.