Brota na Grota leva curso de telemarketing para o Jardim Royal
Formação profissional e atendimento odontológico são destaques na Cidade Universitária
A comunidade do Jardim Royal, no bairro Cidade Universitária, teve acesso a atendimentos de saúde, incluindo o odontológico, cadastros em programas sociais, cadastro de currículos, cartão do idoso, primeira via do cartão VAMU, inscrições em cursos profissionalizantes, cuidados com a beleza das mulheres e diversão para as crianças. As ações foram executadas nesta sexta-feira (16).
A dentista Letícia Duarte explicou que uma Van foi transformada em um consultório odontológico, no qual foi possível realizar diversos atendimentos aos moradores, inclusive as crianças.
"Nos casos de extração em que é possível esperar, fazemos o encaminhamento e o paciente pode marcar com o Pronto!. Fazemos também a aplicação de flúor e a instrução de higiene oral, bem como a distribuição de 30 kits de higiene bucal para distribuir entre as crianças que são atendidas. Estamos com uma estrutura completa, com todos os tipos de material, para ir até a população que não tem acesso a esses atendimentos e ofertar serviços tão necessários", frisou Letícia.
Um dos pacientes atendidos pela dentista foi Zenildo Vieira, de 55 anos. "Eu fiz a limpeza bucal e a doutora me passou o encaminhamento para um exame, que vou marcar agora com o Pronto!. Minha filha também veio procurar o mesmo procedimento. Esse programa é muito bom, porque esse atendimento desafoga as UPAs, é excelente", afirmou.
Outra novidade desta edição foi a oportunidade de participar de um curso gratuito de telemarketing, oferecido pelo Desenvolve Já, em parceria com o Sine Maceió, com o intuito de capacitar, em especial, pessoas acima de 40 anos.
"Os únicos pré-requisitos são ter acima de 18 anos, ensino médio completo e ter conhecimentos básicos de informática. Se o aluno optar por realizar o curso presencialmente, ele poderá cursar na sede do Desenvolve Já, na Serraria. Quem terminar o curso já estará apto a trabalhar na área de call-center e poderá ser direcionado para a Almaviva", explicou a psicóloga Aurelice Barbosa.
Em busca de oportunidades de emprego, Wanda Machado, 39 anos, logo aproveitou a oferta e se inscreveu no curso. "Eu me inscrevi no curso de telemarketing. Está muito bom o evento, muito organizado", disse.
De acordo com a coordenadora do Sine Maceió, Valdenice Cavalcante, a atuação do órgão no Brota na Grota contribui para que as pessoas em situação de vulnerabilidade social sejam incluídas no mercado de trabalho. “Essa parceria ajuda a construir confiança e a garantir que as informações sobre oportunidades de emprego e serviços de intermediação cheguem efetivamente à população que mais precisa”, pontuou.
A garotada contou com a diversão na piscina de bolinha, pula-pula, futebol de sabão, futmesa e distribuição de brinquedos recicláveis e pintura facial. O evento desta semana contou com serviços das secretarias municipais de Educação, Saúde, Habitação, Fazenda, Mulher, Assistência Social, Trabalho e Esportes, bem como da Alurb e do DMTT, além da Equatorial.
No dia 23 de agosto, o Brota na Grota estará em Cruz das Almas. No dia 30, no Bolão, bairro Farol.