
Brasil passa Itália e Espanha no ranking mundial da felicidade; veja lista
O país também permaneceu na frente da Argentina. Ranking é liderado pela Finlândia. Já o Afeganistão está em último lugar na lista
O Brasil ultrapassou a Itália e Espanha no ranking mundial da felicidade divulgado nesta quinta-feira (20/3) pela Organização das Nações Unidas (ONU) e ocupa agora a 36ª posição na lista. No ano passado, o país estava em 44ª. Já a Itália, que que estava em 41º, subiu uma posição: em 40º; enquanto a Espanha perdeu colocações, saindo de 36º para 38º em 2025. (Confira o ranking completo no fim da matéria)
Com a nova colocação, o Brasil subiu oito posições no ranking. Esta é a segunda melhora consecutiva do país no índice mundial divulgado anualmente. O ranking de 2025 é liderado pela Finlândia. Já o Afeganistão está em último lugar na lista.
O levantamento leva em conta seis fatores-chave: apoio social, renda, saúde, liberdade, generosidade e ausência de corrupção. Os dados foram coletados entre 2022-2024.
Os países nórdicos permanecem nos primeiros lugares do ranking. Dinamarca, Islândia e Suécia aparecem abaixo da Finlândia. O relatório ainda destaca que os países nórdicos estão "entre os melhores lugares em termos de taxas esperadas e reais de devolução de carteiras perdidas".
Os países da América Latina com as melhores posições foram Costa Rica e México, em sexto e décimo lugar, respectivamente. Os Estados Unidos, que estão no 24º lugar, registraram o pior resultado do país na série histórica, que começou em 2012, quando o relatório foi publicado pela primeira vez. À época, os EUA ocupavam a 11º lugar.
Veja o ranking dos 50 países mais felizes
Finlândia
Dinamarca
Islândia
Suécia
Holanda
Costa Rica
Noruega
Israel
Luxemburgo
México
Austrália
Nova Zelândia
Suíça
Bélgica
Irlanda
Lituânia
Áustria
Canadá
Eslovênia
República Tcheca
Emirados Árabes Unidos
Alemanha
Reino Unido
Estados Unidos
Belize
Polônia
Taiwan
Uruguai
Kosovo
Kuwait
Sérvia
Arábia Saudita
França
Singapura
Romênia
Brasil
El Salvador
Espanha
Estônia
Itália
Panamá
Argentina
Cazaquistão
Guatemala
Chile
Vietnã
Nicarágua
Malta
Tailândia
Eslovênia