Assine a newsletter
Bradesco confirma instabilidade em meio a apagão global; saiba situação dos bancos no Brasil
Foto: Reprodução
Brasil/Mundo

Bradesco confirma instabilidade em meio a apagão global; saiba situação dos bancos no Brasil

CBN

Clientes do Bradesco relatam transtorno para usar serviços do banco, que admitiu falhas por conta de um apagão cibernético global.

Um mega apagão cibernético global está provocando atrasos em voos e prejudicando serviços bancários pelo mundo. No Brasil, os efeitos não têm sido tão graves quanto nos Estados Unidos e Europa até o momento, mas já se registram atrasos e cancelamentos em voos da companhia Azul e problemas em bancos. Ouça a reportagem completa abaixo:

Diversos relatos de problemas no aplicativo e serviços digitais do Bradesco desde o início desta manhã de sexta-feira (19) foram publicados nas redes sociais e notificados no sistema Downdetector, que registrou mais de 4 mil reclamações. As agências enfrentaram falhas no sistema e, por isso, não realizaram atendimentos durante a manhã. Apenas os terminais de autoatendimento funcionaram e, quem procurou por outros serviços, não conseguiu resolver as pendências.

Bancos pertencentes ao Bradesco, como o Next e Digio também apresentam problemas. Atividades como transferências PIX, pagamentos, extrato bancário e acesso a documentos em portais digitais foram as mais afetadas.

No X, o assunto está nos trending topics. Em nota, o banco informou que equipes estão trabalhando para restaurar o funcionamento.

"Em virtude de um apagão cibernético global que afeta várias empresas no mundo, os sistemas dos canais digitais do Bradesco apresentam indisponibilidade nesta manhã. Equipes estão atuando para regularização o mais breve possível. Os terminais de autoatendimento do banco funcionam normalmente."

Thietre Miguel lidou com dificuldades no banco dele e num sistema de solicitação de medicamentos:

"De manhã, o aplicativo do Bradesco não funcionava, mas do Itaú funcionava. Agora, o Bradesco já voltou a funcionar. E o outro problema é que existe um sistema da internet de busca de medicamentos especiais da Petrobras chamado Funcional da Petrobras. Não estava funcionando até agora às 9h15, mas agora acabou de voltar."

Como está o funcionamento de outros bancos?

Nas redes sociais, clientes também relataram problemas com o Nubank, que afirmou que seus serviços seguem operando normalmente. "O único impacto identificado até o momento está na operação dos canais de atendimento ao cliente, levando a um tempo maior do que o habitual nas interações", disse o banco em nota.

Em nota, a Febraban afirmou que “a maioria das instituições financeiras brasileiras já normalizou seus serviços e as demais estão em avançado estado de normalização e trabalhando para garantir o funcionamento de seus serviços rapidamente. Alguns sistemas das instituições financeiras brasileiras chegaram a ser temporariamente afetados em diferentes escalas pela atualização do antivírus CrowdStrike, mas nada que comprometesse a prestação de serviços de forma relevante”

Confira o que dizem bancos:

  • Banco do Brasil afirma que seus canais de atendimento funcionam normalmente.

  • Itaú Unibanco afirma que seus canais de atendimento funcionam normalmente.

  • CAIXA afirma que seus canais de atendimento funcionam normalmente.

  • B3 afirma que seus canais de atendimento funcionam normalmente.

  • Pagbank afirma que seus canais de atendimento funcionam normalmente.

  • C6 Bank afirma que identificou "apenas uma instabilidade nos canais de atendimento, o que provocou um tempo de espera maior que o habitual". O banco diz que a situação já está sendo normalizada.

CBN

Comentários

0 comentário(s)

Já tenho cadastro

Entre com seus dados para comentar.

Esqueci minha senha

Quero me cadastrar

Crie sua conta de leitor para participar das discussões.

Seja o primeiro a comentar esta notícia.

Notícias relacionadas