
Bicampeão invicto, mais um golaço de Anselmo e dois técnicos no comando: o 2023 do CRB em três atos
Retrospectiva: Galo conquista o 33º título alagoano e se mantém na Série B
A temporada 2023 foi quase uma repetição do ano de 2022 para o CRB. Conquistou o Alagoano, tem mais um golaço de Anselmo Ramon e encostou no G-4 da Série B, mas perdeu força na reta final.
O ge faz uma retrospectiva do ano com três fatos marcantes do CRB em 2023, começando com a conquista do 33º título estadual.
Conquista do Alagoano invicto
A decisão do campeonato repetiu a de 2022. O CRB enfrentou o ASA na decisão em jogos de ida e volta. A finalíssima foi em 8 de abril, no Rei Pelé, e Copete fez o único gol da partida, sendo decisivo para a conquista do título invicto.
Sob o comando do técnico Umberto Louzer, o CRB jogou a decisão com: Diogo Silva; Matheus Ribeiro, Gum, Fábio Alemão e Guilherme Romão (Luiz Henrique); Auremir (Anderson Leite), Junior Valoura (Falcão) e João Paulo; Copete (David Braw), Anselmo Ramon e Mike (Rafael Longuine).
Golaço
Anselmo Ramon se tornou o centroavante dos gols bonitos no Rei Pelé. Em 2022, ele fez um golaço, que entrou para a história do estádio, contra o Sampaio Corrêa.
Na atual temporada, o camisa 9 regatiano acertou uma bicicleta na vitória contra o Coruripe, pela semifinal do Campeonato Alagoano, assinando mais um belo gol, no dia 19 de março.
Dois técnicos
O CRB não viveu um bom momento nas primeiras rodadas do Brasileiro e esteve na zona do rebaixamento, com cinco pontos em oito jogos. O baixo rendimento da equipe resultou na saída do técnico Umberto Louzer. De imediato, a direção regatiana anunciou o retorno de Daniel Paulista.
Com a chegada do treinador, o time fez uma campanha de recuperação e terminou a Série B em nono lugar, com 57 pontos. Daniel, ainda em novembro, renovou com o clube para a temporada 2024.