Assine a newsletter
Benedito de Lira morre aos 82 anos, prefeito da Barra e ex-senador lutava contra um câncer
Divulgação
Alagoas

Benedito de Lira morre aos 82 anos, prefeito da Barra e ex-senador lutava contra um câncer

Redação

O prefeito do município alagoano da Barra de São Miguel, Benedito de Lira, faleceu nesta terça-feira (14), aos 82 anos. Ele foi internado no Hospital Arthur Ramos, em Maceió, enfrentando complicações de um câncer e havia passado recentemente por uma cirurgia de emergência.

Natural de Limoeiro de Anadia, Benedito de Lira teve uma trajetória política marcante, ocupando diversos cargos ao longo de sua carreira. Reeleito nas últimas eleições, ele administrou a Barra de São Miguel e deixa um importante legado para a política local e nacional.

Benedito de Lira era pai do atual presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira. Detalhes sobre o velório e sepultamento ainda não foram divulgados.

Benedito de Lira, carinhosamente conhecido como Biu, enfrentou um tratamento oncológico nos últimos meses. No dia 31 de dezembro, véspera de Ano Novo, foi submetida a uma cirurgia de emergência e desde então internada permanentemente no Hospital Arthur Ramos, em Maceió.

Por nota, a família comentou sobre a morte

“O estado de Alagoas está em luto pela perda de um dos líderes políticos mais importantes de sua história. Faleceu na manhã desta terça-feira (14) aos 82 anos de idade o ex-senador, ex-deputado federal, ex-deputado estadual, ex-vereador em Junqueiro e em Maceió e prefeito reeleito da Barra de São Miguel Benedito de Lira. Detalhes sobre as cerimônias de velório e enterro ainda serão anunciados pela família.”

Redação

Notícias relacionadas