Bebida batizada com metanol: Brasil tem 47 casos confirmados e 9 mortes
Adulteração
O Ministério da Saúde confirmou, nesta segunda-feira (20), nove mortes por intoxicação por metanol após consumo de bebidas alcóolicas adulteradas no Brasil. Seis foram em São Paulo, duas no Pernambuco e uma no Paraná.
Siga a CNN Brasil no Google e receba as principais notícias do Brasil e do Mundo
Segundo novos dados da Sala de Situação do ministério, até o momento, 104 notificações foram registradas, sendo 47 confirmados e 57 em investigação. Além disso, já foram descartados 578 registros.
Leia Mais
Paraná confirma primeira morte de intoxicação por metanol no estado
PM apreende bebidas falsificadas e interdita fábrica de gelo ilegal em MG
Cinco pessoas são presas por adulteração de bebidas em São Paulo
O estado de São Paulo segue com o maior número de notificações, com 38 casos confirmados e 19 em investigação. De acordo com o Ministério da Saúde, o estado descartou outras 408 notificações.
Também foram confirmados três casos de intoxicação no Pernambuco, cinco no Paraná e um no Rio Grande do Sul.
Em relação aos casos em investigação, Pernambuco registrou 26; São Paulo (19), Piauí (3). O Rio de Janeiro e Paraná investigam dois casos. Já os estados de Mato Grosso do Sul, Goiás, Paraná, Bahia, Minas Gerais e Tocantins, possuem apenas um caso em apuração.
Outras seis mortes seguem em investigação; uma em São Paulo; três no Pernambuco; uma em Mato Grosso do Sul; uma em Minas Gerais e uma no Paraná. Outras 27 notificações de mortes foram descartadas.
*Sob supervisão de AR.


