Assine a newsletter
Barroso é internado após passar mal em Brasília
Divulgação
Brasil/Mundo

Barroso é internado após passar mal em Brasília

Redação com web

O ministro Luís Roberto Barroso, do STF, foi internado no hospital Sírio-Libanês, em Brasília, após sentir uma indisposição causada por uma possível virose. Ele teve uma queda de pressão durante os trabalhos no tribunal e deve permanecer internado por precaução. Em seus últimos dias na Corte, Barroso já assinou sua aposentadoria, que será oficializada no sábado (18), encerrando uma trajetória de 12 anos no Supremo para se dedicar à carreira acadêmica e à escrita.

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi internado na tarde desta quarta-feira, 15, após sentir uma indisposição. Ele foi encaminhado para o hospital Sírio Libanês, em Brasília. A informação foi confirmada pelo STF.

De acordo com assessores, o ministro teve uma queda de pressão durante os trabalhos no tribunal. Ele foi socorrido por colegas e encaminhado para o hospital para a realização de exames. A suspeita inicial que o ministro tenha contraído uma virose e ficará internado na noite desta quarta.

Ex-presidente do STF, Luís Roberto Barroso está em seus últimos dias como ministro do Supremo. Ele assinou sua aposentadoria oficialmente e deixará a Corte no sábado, 18. A decisão foi tomada há pelo menos dois anos, após a morte de sua esposa, Teresa Barroso, em janeiro de 2023.

No último dia 8, ele comunicou seus assessores e o presidente da Suprema Corte, ministro Edson Fachin, sobre sua decisão. Antes, Fachin e a ministra Cármen Lúcia tentaram convencê-lo a mudar de ideia.

O anúncio da aposentadoria imediata pegou boa parte do plenário de surpresa. Alguns ministros, advogados e até o Ministério Público não sabiam que a decisão tinha sido tomada. Barroso leu uma carta de despedida por 20 minutos, embargando a voz em alguns momentos e relembrando sua trajetória de 12 anos no tribunal. Após a aposentadoria, o ministro deverá focar na carreira acadêmica, além de retomar a escrita de livros jurídicos.

Redação com web

Comentários

0 comentário(s)

Já tenho cadastro

Entre com seus dados para comentar.

Esqueci minha senha

Quero me cadastrar

Crie sua conta de leitor para participar das discussões.

Seja o primeiro a comentar esta notícia.

Notícias relacionadas