
Azulão e Galo se unem para visitar associação de pais e amigos de pessoas com Síndrome de Down
Ação de CSA e CRB foi realizada nesta terça no Instituto Amor
O Azulão e o Galo, famosos mascotes de CRB e CSA, se uniram nesta terça à tarde para uma ação animada. Em comemoração ao dia das crianças, eles visitaram no Instituto Amor, associação dedicada aos pais e amigos de pessoas com síndrome de Down.
O evento foi promovido pelo SINDAV/AL, Sindicato dos Advogados e Advogadas de Alagoas, e os clubes presentearam crianças com camisas azulinas e regatianas.
Diretor de futebol do CSA, Marlon Araújo elogiou em suas redes sociais a ação em conjunto dos dois clubes.
- É inspirador ver clubes rivais como CSA e CRB se unirem em prol de uma causa tão nobre como a instituição Amor 21, que apoia crianças com síndrome de Down. Essa ação conjunta demonstra que o futebol pode ser mais do que apenas rivalidade, pode ser uma ferramenta poderosa para promover a inclusão e fazer a diferença na vida das pessoas. O verdadeiro grande gol aqui é o social, mostrando que o esporte pode unir corações e ajudar a construir um mundo mais inclusivo e solidário. Parabéns aos dois clubes por essa bela iniciativa! - postou Marlon.
CRB e CSA juntos
A ação em conjunto dos maiores campeões de Alagoas também é importante para inspirar os torcedores e promover ainda a paz nos estádios, principalmente em um ano marcado por conflitos entre organizadas.
Domingo, em campo, CSA e CRB se enfrentaram na decisão do estadual sub-20 e não houve registro de problemas. O Azulão venceu por 1 a 0, ficou com a taça, e os jogadores regatianos, com todo fair play, foram receber a medalha de prata.