Assine a newsletter
Azulão encara o Boavista pela Copa do Brasil nesta quarta
Divulgação
Esportes

Azulão encara o Boavista pela Copa do Brasil nesta quarta

GE

Boavista e CSA fazem um jogo eliminatório nesta quarta pela rodada de abertura da Copa do Brasil. A partida começa às 19h30 (de Brasília), no Estádio Elcyr Resende de Mendonça, em Bacaxá-RJ.

Ninguém tem vantagem no confronto. Em caso de empate, a vaga na segunda fase da competição nacional será definida nas cobranças de pênalti.

O CSA vem de derrota no Campeonato Alagoano. Domingo, foi batido pelo ASA por 1 a 0, na semifinal, e tenta a reabilitação num jogo muito importante. Afinal, a classificação em Bacaxá vale uma premiação de R$ 1 milhão, fundamental para o caixa do clube.

O Boavista vem de um empate com o Botafogo, pelo Carioca, por 1 a 1, e mostrou força nesse início de temporada, mas, com 11 pontos, não tem chances de classificação para as semifinais. Um dos destaques da equipe é o atacante Marcos Paulo, criado na base do Fluminense e que vem sendo sondado por grandes clubes. A partida desta quarta marca também o reencontro do técnico Roberto Fonseca com o CSA. Ele treinou o time alagoano em 2023.

  • Transmissão: ge transmite ao vivo.

  • Tempo Real: o ge acompanha todos os lances a partir das 18h30 (clique aqui).

Escalações prováveis

Boavista - Técnico: Roberto Fonseca

O zagueiro Gabriel Caran se machucou contra o Bangu e desfalca a equipe. Anderson Conceição, ex-CRB, deve ser o substituto após cumprir suspensão no Carioca.

Outro que volta ao time é o meia Raí, ex-CRB. Ele não atuou contra o Botafogo por força contratual e pode retornar no lugar de Resende, com Marcos Paulo sendo adiantado para o ataque.

Provável escalação: Diego Loureiro; Vitor Ricardo, Sheldon, Anderson Conceição, Mascarenhas; Marthâ, Caetano e Raí; Matheus Alessandro, Marcos Paulo e Zé Vitor.

Quem está fora: Gabriel Caran, lesionado

CSA- Técnico: Higo Magalhães

O treinador tem mexido na equipe do CSA. Ela monta a estratégia de acordo com o adversário e, nesta quarta, a tendência é que arme um time parecido com o que goleou o Sampaio Corrêa por 4 a 0, quinta-feira, pela Copa do Nordeste.

A principal baixa é o lateral-esquerdo Roberto, que se recupera de uma lesão no joelho. Outro problema é o meia Álvaro, com dores na posterior da coxa esquerda. Enzo segue na lateral, e Brayann deve ser o articulador de jogadas. Camacho, por outro lado, disputa um lugar no meio-campo com Vander e Gustavinho.

Poupado no último domingo, o lateral-direito Cedric deve voltar no lugar de Raphinha. O zagueiro Islan também tende a entrar no lugar de Betão.

Provável escalação: Georgemy Cedric, Wanderson, Islan e Enzo; Gustavo Nicola, Camacho (Vander) e Brayann; Gustavinho (Vander), Guilherme Cachoeira e Igor Bahia.

Quem está fora: Roberto (joelho) e Álvaro (coxa)

Arbitragem

  • Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA)

  • Assistente 1: Daniella Coutinho Pinto (BA)

  • Assistente 2: Ledes Jose Coutinho Neto (BA)

  • Quarto árbitro: Pierry Dias dos Santos(RJ)

* Não há VAR nessa fase da Copa do Brasil

GE

Notícias relacionadas