Assine a newsletter
Esportes

Azulão: Marlon Araújo e Alarcon Pacheco estão pertos de um acerto

GE

O CSA cancelou o café da manhã com a imprensa na manhã desta quarta. Esse evento, que contaria com a presença do presidente-executivo Rafael Tenório, foi marcado na semana passada, mas o planejamento terminou sendo modificado na tarde de terça e ainda não foi definida uma nova data para o encontro.

A diretoria, por outro lado, vem se movimentando nos bastidores para montar o departamento de futebol para 2024. Os nomes do coronel Marlon Araújo, para ser vice de futebol, e do executivo de futebol Alarcon Pacheco ganharam força nos bastidores e foi aberta negociação.

Alarcon Pacheco está cotado para trabalhar no CSA — Foto: Diego Almeida/ PontePress

Alarcon Pacheco está cotado para trabalhar no CSA — Foto: Diego Almeida/ PontePress

Na Série C, major Aldo e Daniel Kaminski ocuparam esses cargos e ainda há debates internos para buscar alternativas. O departamento de futebol azulino vem sofrendo com uma alta rotatividade e, para se ter uma ideia, de dezembro para cá, foram contratados quatro executivos diferentes (Marquinhos Mossoró, Herbson Paulino, Sidiclei Menezes e Kaminski).

O nome de Alarcon (ex-CRB) foi comentado no CSA em janeiro, mas ele tinha contrato com a Chapecoense e a negociação não avançou.

Marlon Araújo

O CSA deve anunciar nos próximos dias mudanças significativas no departamento de futebol. Ex-vice de futebol e técnico do clube, Marlon Araújo está cotado para retornar. Além dele, quem pode trabalhar no Azulão é o executivo Alarcon Pacheco, ex-CRB.

Marlon Araújo trabalhou no CSA como vice de futebol e técnico — Foto: Jonatthan Lins/G1

Marlon Araújo trabalhou no CSA como vice de futebol e técnico — Foto: Jonatthan Lins/G1

Em entrevista na tarde desta quarta-feira, Marlon confirmou o contato e atualizou o cenário da negociação.

- Ontem, tivemos uma reunião com o presidente Rafael Tenório, colocamos uma série de coisas que precisam ser analisadas, algumas mudanças de planejamento, questões administrativas, de departamentos.... O universo do CSA é muito grande, são vários fatores e tudo isso culmina com um orçamento financeiro compatível - disse Marlon, acrescentando que o desfecho está próximo.

- Até amanhã, devemos ter uma definição. O que faltam agora são detalhes para tentarmos fechar a negociação.

Marlon Araújo como técnico do CSA, em 2014 — Foto: Henrique Pereira/ GloboEsporte.com

Marlon Araújo como técnico do CSA, em 2014 — Foto: Henrique Pereira/ GloboEsporte.com

Marlon falou o que representa a oportunidade de, concretizada a negociação, voltar a trabalhar no CSA.

- Representa a gratidão de quem confiou e confia em mim. Eu já trabalhei no CSA em 2007, 2008, atuei como vice-presidente de futebol, depois retornei como técnico, então fico muito satisfeito por ter o prazer de um clube da grandeza do CSA buscar em mim um profissional para trabalhar e ajudar a conquistar os objetivos.

GE

Notícias relacionadas