
Azulão busca o G-8, veja o que precisa
O CSA faz um confronto direto com o Náutico, domingo, às 16h, nos Aflitos. Com 21 pontos, a equipe alagoana ocupa o 10º lugar na Série C e pode terminar a rodada no G-8. Para entrar na zona de classificação, o time azulino terá que vencer e torcer por tropeço de concorrentes.
O Azulão tem que conquistar os três pontos contra o Timbu e ficar de olho em alguns resultados. Para entrar no G-8, o time do técnico Marcelo Cabo também torce para que um dos adversários diretos não conquiste a vitória: São José, Paysandu ou São Bernardo.
O São José está em sétimo na classificação, com 23 pontos. Paysandu e São Bernardo estão com 22 e ocupam a oitava e a nona colocação, respectivamente.
Domingo, o São Bernardo enfrenta o Operário-PR, fora de casa. O Paysandu encara o Altos, em Teresina-PI. Na segunda-feira, o São José entra em campo para o duelo com o Botafogo-PB, no Estádio Almeidão.
Fora de casa, o CSA venceu apenas uma partida (Floresta), são quatro empates (Ypiranga, Altos, Volta Redonda e Figueirense) e duas derrotas (Operário-PR e Paysandu).
Retrospecto
Adversários no próximo domingo, pela Série C, CSA e Náutico se enfrentaram na história em 44 jogos, contando amistosos e competições oficiais. Nesse retrospecto, foram registradas 18 vitórias do Timbu, 10 triunfos do Azulão e ainda 16 empates.
E o retrospecto no Recife?
O Náutico enfrentou o CSA como mandante em 12 jogos, vencendo sete vezes, sofrendo uma derrota e obtendo quatro empates.
Nos números recentes, porém, o Timbu não vence há quatro jogos. Nesse recorte, foram três empates e uma vitória azuilna.
Domingo, às 16h, o CSA volta aos Aflitos para tentar o seu segundo triunfo da história do confronto no Recife. E esse jogo é muito importante para os dois times nordestinos, que lutam por uma vaga na próxima fase da Série C.
O Náutico é hoje o sexto colocado no Brasileiro, com 24 pontos, e o CSA está em 10º lugar, com 21.
Recente
O CSA sustenta uma escrita recente e não perde há seis jogos para o Náutico, colecionando três vitórias e três empates. A última vez que o Náutico ganhou do Azulão foi na Copa do Nordeste de 2001.
Ano passado, pela Série B, o CSA venceu o Náutico por 2 a 0 e empatou no Recife por 1 a 1. Os dois times foram rebaixados.