Assine a newsletter
Autarquia de Limpeza Urbana realiza mutirão de limpeza na Lagoa Mundaú
Divulgação
Meio Ambiente

Autarquia de Limpeza Urbana realiza mutirão de limpeza na Lagoa Mundaú

Assessoria

Na manhã da última sexta-feira (19), a Autarquia de Limpeza Urbana abriu as ações em alusão ao Dia Mundial da Limpeza de Praias, Rios e Mangues, celebrado neste 20 de setembro. A primeira atividade aconteceu no Vergel do Lago, onde educadores do órgão e alunos da rede municipal, com o apoio da ONG Nosso Mangue, fizeram a coleta de materiais descartados de forma irregular na beira da Lagoa Mundaú.

Enquanto os Ecoboats faziam o recolhimento dos materiais que estavam flutuando nas águas da laguna, os pequenos faziam o mesmo do lago de fora. Munido de sacos e todo o EPI necessário, itens como plásticos, metais, vidros e outros detritos receberam a destinação correta. Toda a atividade foi acompanhada pela Secretaria Municipal de Educação, parceira da Alurb nesta operação em específico.

A diretora-executiva da Alurb, Kedyna Tavares, ressaltou que o Dia Mundial da Limpeza de Praias, Rios e Mangues é importante, mas as ações devem ser durante todo o ano.

"A data vem para nos lembrar da nossa responsabilidade, mas ela deve ser distribuída no nosso dia a dia. A participação das crianças traz esperança de um futuro melhor, onde formaremos adultos melhores", disse.

Além desta atividade na Lagoa Mundaú, a Autarquia também planeja uma grande ação para a orla lagunar. Neste sábado(20), a Prefeitura fará um mutirão de limpeza, a partir das 9h, próximo a Capelinha de Jaraguá, por trás do Centro Pesqueiro. Ademais, as ações organizadas por parceiros como o Instituto Biota e o Coletivo Praia Limpa receberão apoio do órgão com o fornecimento de agentes de limpeza e mão de obra para o recolhimento após o fim dos mutirões.

"Foi a primeira ação de celebração deste dia 20, mas não será a única. Estaremos presentes de Riacho Doce até a Praia do Sobral, cobrindo todo o litoral de Maceió, coletando tudo que foi descartado de forma irregular, evitando que isso prejudique o meio ambiente", completou a diretora.

Assessoria

Notícias relacionadas