Assine a newsletter
Atuação da Vigilância Sanitária demonstra compromisso do órgão com a saúde pública
Divulgação
Maceió

Atuação da Vigilância Sanitária demonstra compromisso do órgão com a saúde pública

Assessoria

Atuando com orientação e educação em saúde junto aos empreendimentos da capital, a Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) busca eliminar, diminuir ou prevenir riscos à saúde e de intervir nos problemas sanitários a fim de garantir a segurança dos cidadãos no consumo de alimentos e no uso de produtos decorrentes da prestação de serviço de diversos locais.

Com isso, o modelo de gestão implantado pela Visa, nos últimos quatro anos (2021-2024), inaugurou uma nova imagem do órgão sanitário perante a população e o setor regulado. 

Neste período, a Visa realizou a apreensão de 350 toneladas de produtos estragados e com o prazo de validade expirado; interditou 195 estabelecimentos que estavam desrespeitando as normas sanitárias; concedeu cerca de 4 mil selos de qualidade “Pode Comprar Aqui” e 200 selos de “Serviço Aprovado”.

De acordo com Airton Santos, chefe especial da Visa, esse resultado demonstra o trabalho sério e comprometido com a redução dos riscos sanitários e a promoção da saúde pública dos maceioenses.

“Trabalhamos com 80 segmentos do ramo empresarial e sempre priorizamos as fiscalizações educativas. As apreensões e interdições são a última alternativa que aplicamos para garantir produtos de qualidade na mesa da população”, destaca.

Assessoria

Notícias relacionadas