Ator responde Paolla Oliveira após crítica e ironiza: ‘Ela é um ser humano perfeito?’
Paolla Oliveira usou as redes sociais para rebater o ator João Sales, que havia criticado sua atuação como Heleninha em Vale Tudo, afirmando que sua personagem “não existia” por falta de propósito nos gestos. Em resposta, Paolla publicou um vídeo ironizando a performance do crítico e disse que muitos tentam crescer às custas dos outros, especialmente de mulheres. João respondeu dizendo que sua análise era técnica, pediu desculpas e afirmou que todos estão sujeitos a erros e acertos.
Paolla Oliveira utilizou suas redes sociais nesse domingo, 19, para expor o ator João Sales, que criticou no TikTok sua abordagem da personagem Heleninha em “Vale Tudo”, da TV Globo. O ator tem um canal no TikTok, intitulado Desafio do Ator, em que critica e analisa algumas cenas e a atuação de diversos personagens na novela, entre outras obras.
“Se os gestos usados pela Paolla Oliveira estivessem alinhados a um objetivo, traria mais verdade. Qual é o objetivo dela? O pior que existe, que é mostrar como ela é bêbada e uma atriz maravilhosa fazendo uma bêbada. Ou seja, o personagem não existe”, comentou em um dos vídeos, que incluem a atuação de diversos atores, como Matheus Solano, Debora Bloch, Alexandre Nero, em obras além do folhetim.
Em resposta, a atriz postou um vídeo nos stories de seu perfil no Instagram analisando o monólogo do ator, com a legenda: “Analisando a atuação de quem critica a atuação alheia”, afirmou. “Não é sobre atuação, porque quem sou eu para ficar julgando a atuação dos outros, mas é sobre o ser humano que adora crescer às custas dos outros, principalmente quando o outro é uma mulher”, disse também.
João respondeu à crítica de Paolla: “A crítica dela não foi sobre atuação, como ela mesma deixou claro – foi sobre ser humano. Isso significa que ela é um ser humano perfeito, capaz de julgar os outros? Ou apenas exerce o direito de analisar criticamente a humanidade por também fazer parte dela? Deixa pra lá, a história está cheia de erros e acertos. Peço desculpas se minhas análises técnicas feriram a representatividade de alguém”, finalizou.