Assine a newsletter
Após 'bola de fogo' surgir no céu em Maceió, Marinha faz inspeção no mar
Foto: Reprodução
Maceió

Após 'bola de fogo' surgir no céu em Maceió, Marinha faz inspeção no mar

G1 Al

Clarão registrado em vídeos se assemelha a sinalizadores utilizados em caso de naufrágio, mas Capitania dos Portos não localizou vestígios de embarcação.

A Marinha do Brasil informou nesta segunda-feira (16) que a Capitania dos Portos de Alagoas realizou uma inspeção na área onde foi vista uma "bola de fogo" no céu, na noite de quinta-feira (12), em Maceió, mas que não encontrou nenhum vestígio de embarção.

O clarão visto no céu era semelhante a sinalizadores utilizados para pedir socorro em caso de naufrágio, por isso foi feita uma varredura no mar em busca de embarcações com problemas, mas nada foi encontrado.

A nota da Marinha informa ainda que também não houve registro de pedido de socorro por rádio ou por telefone, nem registro de desaparecimento ou atraso na chegada de tripulantes.

Vídeos publicados nas redes sociais mostram uma forte luz alaranjada no céu. O fenômeno foi visto também por quem estava na Praia do Francês, em Marechal Deodoro, município vizinho à capital.

A luz piscando assustou quem testemunhou o clarão e provocou curiosidade de moradores. Nas redes sociais, internautas levantaram várias hipóteses, até de que seria um Objeto Voador Não Identificado (OVNI).

Entretanto, assim como a Marinha do Brasil, o Centro de Estudos Astronômicos de Alagoas da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH) concordam que o mais provável é de que se tratava de um sinalizador náutico.

G1 Al

Notícias relacionadas