Anselmo Ramon faz tratamento na coxa e tem boa chance de reforçar o CRB contra o Guarani
O CRB resolveu fechar os treinos na semana que antecede o jogo contra o Guarani. Técnico da equipe, Daniel Paulista sabe que Umberto Louzer conhece profundamente o seu elenco e tenta confundi-lo. O clube avisou até que não vai divulgar boletins sobre a lesão do centroavante Anselmo Ramon, que sentiu o adutor da coxa direita no último sábado, diante do Juventude, e deixou o campo na etapa inicial.
A recuperação está sendo rápida e o centroavante, de 35 anos, tem boas chances de atuar no próximo sábado, às 17h, no Rei Pelé. O jogador exige, por outro lado, um cuidado maior, uma vez que vem sentindo dores nas duas coxas.
Contra o Vila Nova, por exemplo, ele jogou no dia 3 de setembro com uma proteção na coxa esquerda e deixou o campo ainda no primeiro tempo, depois de sofrer duas pancadas. Voltou a jogar na partida seguinte, contra o Vitória, quatro dias depois, e deu duas assistências.
Anselmo Ramon desce do ônibus do CRB no aeroporto Zumbi dos Palmares — Foto: Erik Maia/TV Gazeta
E Romão?
Na defesa, Fábio Alemão volta após cumprir suspensão automática, e o lateral-esquerdo Guilherme Romão tem a possibilidade ser titular. Ele, inclusive, vem treinando em campo desde o dia 9 de setembro.
Assim, a única baixa confirmada para sábado é o zagueiro Ramon, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Fator Louzer
Técnico do Guarani, Louzer ficou no CRB até maio. A campanha ruim no início do brasileiro, com apenas cinco pontos em oito jogos precipitou sua saída. Daniel Paulista foi o escolhido para ser o substituto e comandou uma arrancada na competição, somando 37 pontos em 20 jogos.
No Bugre, porém, Louzer faz um ótimo trabalho e colocou o time na vice-liderança da Série B. Hoje, a diferença entre CRB, nono colocado, e o Guarani é de oito pontos.