Assine a newsletter
Anderson Torres cumprirá pena de 24 anos na Papudinha, decide Moraes
Divulgação
Política

Anderson Torres cumprirá pena de 24 anos na Papudinha, decide Moraes

Redação com web

Alexandre de Moraes determinou que Anderson Torres, condenado a 24 anos por participação na tentativa de golpe de 2022, cumpra pena no 19º Batalhão Militar do DF, a “Papudinha”. A defesa havia pedido que ele ficasse na PF em Brasília e anunciou que apresentaria novo recurso até 3 de dezembro, alegando riscos à sua integridade e problemas de saúde. A Primeira Turma do STF já havia confirmado sua condenação, assim como a de Bolsonaro e demais envolvidos no Núcleo 1 da trama golpista.

Anderson Torres, ex-ministro da Justiça durante o governo Bolsonaro, cumprirá pena no 19º Batalhão Militar do Distrito Federal, também conhecido como Papudinha, decidiu nesta terça-feira, 25, o ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes.

Torres foi condenado a 24 anos de prisão por tentar, ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), um golpe de Estado após as eleições de 2022. Na segunda-feira, 24, ele havia pedido ao STF para ficar preso na Superintendência da Polícia Federal (PF) em Brasília se tivesse a condenação executada.

No pedido feito a Alexandre de Moraes, relator do processo, a defesa do ex-ministro informou que apresentaria novo recurso contra a condenação até o dia 3 de dezembro. Segundo os advogados, Anderson Torres já sofreu ameaças de morte quando exerceu o cargo de secretário de segurança e toma remédios contra depressão.

No dia 14 deste mês, a Primeira Turma do STF manteve a condenação de Torres, de Jair Bolsonaro e demais condenados na ação penal do Núcleo 1 da trama golpista.

Redação com web

Comentários

0 comentário(s)

Já tenho cadastro

Entre com seus dados para comentar.

Esqueci minha senha

Quero me cadastrar

Crie sua conta de leitor para participar das discussões.

Seja o primeiro a comentar esta notícia.

Notícias relacionadas