
Anderson Leonardo, do Molejo, passa a noite bem e tem liberação médica para se alimentar, diz assessoria
Cantor, de 51 anos, que voltou a ser internado em estado grave no último domingo (24), após complicações do câncer inguinal que trata desde 2022, estava sem poder comer desde então
O cantor Anderson Leonardo, do grupo Molejo, que voltou a ser internado no último domingo (24), após o agravamento do seu estado de saúde devido ao câncer na região inguinal que trata desde 2022, passou a noite bem e já foi liberado da equipe de saúde para se alimentar, nesta quinta-feira (28).
"Anderson passou a noite bem e acordou bem. A nutricionista o liberou para comer. A princípio comida batida porque ele ficou muito tempo sem se alimentar. Ele estava sem se alimentar desde sábado, não podia nem tomar água. Estava no soro e no oxigênio. Agora não está mais com oxigênio", contou Andréia Assis, assessora de imprensa do artista, a Quem, nesta quinta-feira (28).
"O médico acabou de passar, examinou o Anderson e falou que ele teve uma melhora. Os exames dele melhoraram", continuou.
Questionada se o artista continua sedado, como foi informado por Andrezinho, integrante do Molejo, durante o Encontro com Patrícia Poeta desta quarta (27), Andreia explicou que não. "Como ele foi internado inconsciente, quando ele voltou, voltou muito agitado, e foi administrado um calmante", esclareceu. "Ele tem recebido muitas visitas, a família está direto no hospital, praticamente internados com ele, se revezando. O Anderson não fica só nem por um segundo", disse.
Na ocasião, Andrezinho também contou que Anderson teve uma melhora entre a última terça-feira (26) e quarta (27). Mas seguia inconsciente. "Ele teve uma melhora, o que nos animou também. Acordou, cantou, brincou com as pessoas. Depois, foi sedado novamente, porque ficou muito agitado. E o diagnóstico dos médicos é que isso seja a esperança de ele poder voltar. É isso que a gente está aguardando", afirmou.
Anderson Leonardo é vocalista do Molejo — Foto: Reprodução/Site Molejo
Entenda o quadro de saúde de Anderson Leonardo
Anderson voltou a ser hospitalizado em estado grave no último domingo (24). Ele havia tido alta no dia 19 de março após ter passado 21 dias internado no Hospital Unimed-Rio, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. Desde 2022, ele faz tratamento contra um câncer inguinal, na região da virilha.
Recentemente, o pagodeiro foi submetido a um procedimento de bloqueio de plexo nervoso hipogástrico, que é uma medida para evitar a dor. O câncer na região inguinal foi descoberto por ele em outubro de 2022. Dois meses depois, o cantor chegou a anunciar que estava curado. Mas, em maio de 2023, anunciou que teve de retomar o tratamento.
A internação em fevereiro de 2024 aconteceu para dar sequência ao tratamento de imunoterapia, mas ele também estava sentindo muitas dores. "Ele vem fazendo o tratamento de imunoterapia de 21 em 21 dias", explicou a equipe do cantor.