Assine a newsletter
Ampliação da Durval de Góes Monteiro tem mais um trecho sendo concluído
Divulgação
Maceió

Ampliação da Durval de Góes Monteiro tem mais um trecho sendo concluído

Redação com assessoria

As obras de mobilidade na Avenida Durval de Góes Monteiro, em Maceió, avançam com a fase final da etapa 2A Norte, que compreende 1,185 km no Tabuleiro do Martins, sentido aeroporto. O trecho está recebendo pavimentação e iluminação nova, e após sua conclusão será iniciada a etapa 2B, de 2,4 km. O projeto total prevê 6 km de vias marginais, com calçadas acessíveis, drenagem e LED, melhorando o trânsito e ampliando áreas de estacionamento na parte alta da cidade.

As obras de mobilidade urbana seguem em ritmo acelerado em um dos principais corredores de transporte da parte alta de Maceió. Encontra-se em fase de conclusão a etapa 2A Norte, referente à construção de faixa na lateral da Avenida Durval de Góes Monteiro, no bairro Tabuleiro do Martins, sentido aeroporto.

 

Com extensão de 1,185 km, entre a Tupan e a Churrascaria Stella Maris, a nova via está próxima de ser liberada para o trânsito de veículos. Atualmente o trecho está recebendo pavimentação asfáltica e, em breve, serão realizados serviços de acabamento, como pintura e instalação da nova rede de iluminação. A obra inclui, ainda, sistema de drenagem pluvial e construção de calçadas e meio-fio.

 

Após a entrega da etapa 2A, terá início a etapa 2B, de 2,4 km, indo da Churrascaria Stella Maris até o viaduto da antiga PRF.

 

Por intermédio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), a Prefeitura de Maceió já entregou 2,2 km de via na lateral da Durval de Góes Monteiro, entre a Facima e a Tupan, com infraestrutura completa e acessibilidade.

 

“Com essas obras, a população terá à disposição novas faixas para veículos, calçadas modernas e acessíveis, além de iluminação com lâmpadas LED em todo o percurso. Isso traz mais segurança e comodidade para quem precisa circular pela região”, afirma o vice-prefeito de Maceió e titular da Seminfra, Rodrigo Cunha.

 

Ao todo, serão implantados 6 km de vias marginais, o que ajudará a melhorar o fluxo de veículos na avenida principal, a Durval de Góes Monteiro. Outra vantagem do empreendimento é o aumento de áreas para estacionamento na parte alta da cidade, que além de ser bastante populosa, possui diversos pontos comerciais.

 

A obra integra o Termo de Acordo Socioambiental firmado entre o MPF e a Braskem, com participação do MPE/AL e do município de Maceió.

Redação com assessoria

Comentários

0 comentário(s)

Já tenho cadastro

Entre com seus dados para comentar.

Esqueci minha senha

Quero me cadastrar

Crie sua conta de leitor para participar das discussões.

Seja o primeiro a comentar esta notícia.

Notícias relacionadas