Assine a newsletter
Ambulantes garantem bom faturamento nas prévias do Carnaval em Maceió
Divulgação
Maceió

Ambulantes garantem bom faturamento nas prévias do Carnaval em Maceió

Assessoria

As prévias do Carnaval em Maceió não trouxeram apenas alegria para os foliões, mas também a oportunidade de uma renda extra para os ambulantes que comercializam durante os desfiles. Mais de 350 vendedores foram autorizados pela Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (Semsc) a atuar no fim de semana carnavalesco.

O impacto do Carnaval este ano tem sido significativo, beneficiando não apenas hotéis, restaurantes e o setor de turismo, mas também os comerciantes locais. Para muitos ambulantes, a festa representa um grande impulso na economia e no faturamento de suas famílias.

Luciano Gomes, dono da Limon Mate Brasil, decidiu inovar e aposta no diferencial do seu produto para garantir boas vendas. “Nossa bebida é diferente, além da limonada nós temos o mate com limão inspirado em uma bebida mineira. As pessoas gostam de novidades e nosso investimento com certeza vai trazer retorno. Teremos um grande faturamento e o desfile do Pinto da Madrugada é o mais esperado e o movimento está muito bom”, afirma.

A ambulante Maria Rejane, que há mais de cinco anos trabalha no ramo, destaca a importância dos eventos para seu negócio. “Já participei de eventos da Prefeitura de Maceió, como o Verão Massayó e o São João, e agora estou nas prévias de Carnaval. O desfile do Pinto da Madrugada atrai muita gente, e isso reverte em lucro para todos nós. As expectativas são altas e com certeza é mais um evento de sucesso”, comenta.

Os ambulantes autorizados pela Semsc devem seguir normas para garantir a segurança e organização do evento. Não é permitida a venda de bebidas em garrafas de vidro, alimentos em espetos de madeira, o aluguel de mesas e cadeiras, o uso de bandejas para entrega de bebidas, equipamentos sonoros, nem a exploração do trabalho infantojuvenil. Além disso, a obstrução do passeio público, dificultando a circulação de pedestres, também é proibida.

Durante toda a folia, as equipes de fiscalização da Semsc atuam para orientar e garantir o cumprimento das regras. Os agentes contam com o apoio da Guarda Civil Municipal de Maceió (GCMM) nas abordagens e na organização do comércio ambulante.

Assessoria

Notícias relacionadas