Alagoas decreta luto de três dias após acidente com ônibus de romeiros
Tragédia
O Governo de Alagoas decretou luto oficial de três dias após o grave acidente com um ônibus de fiéis que retornava da Romaria de Nossa Senhora das Candeias, em Juazeiro do Norte (CE). O sinistro, registrado na manhã desta terça-feira (3) na rodovia AL-220, em São José da Tapera, no Sertão alagoano, deixou 15 mortos, entre eles cinco homens, sete mulheres e três crianças.
Nas redes sociais, o governador Paulo Dantas afirmou que acompanha pessoalmente o trabalho das equipes de resgate e de atendimento às vítimas. Em razão da tragédia, o gestor declarou luto oficial de três dias em Alagoas.
“Recebi com profundo pesar a notícia de que 15 pessoas perderam a vida em um grave acidente na AL-220, em São José da Tapera. Desde o 1º momento, determinei uma atuação integrada entre as equipes do Samu, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e apoio aéreo no resgate e atendimento às vítimas”, informou Paulo Dantas nas redes sociais.
O acidente envolveu um ônibus com aproximadamente 60 ocupantes. Os sobreviventes foram socorridos e encaminhados a hospitais da região, onde permanecem recebendo atendimento médico. A ocorrência foi classificada como um IMV (Incidente com Múltiplas Vítimas) de alta complexidade. De acordo com informações oficiais, equipes permanecem no local para conclusão dos trabalhos de triagem, resgate e evacuação.
Leia Mais
Ex-Rainha da Cavalgada é encontrada morta na Bahia; companheiro é suspeito
Acidente com ônibus de romeiros deixa ao menos 15 mortos em Alagoas
Cabo da PM é morto com tiro na cabeça durante rondas em Salvador
Para atendimento às vítimas, o governo mobilizou uma força-tarefa integrada, envolvendo o Samu, o Corpo de Bombeiros, a PMAL (Polícia Militar de Alagoas) e o apoio aéreo do DEA (Departamento Estadual de Aviação). O Instituto de Criminalística de Arapiraca enviou equipes de perícia, enquanto a PCAL (Polícia Civil de Alagoas) instaurou inquérito para apurar as causas do acidente.
Leia também: Acidente com ônibus de romeiros deixa ao menos 15 mortos em Alagoas
A Prefeitura de Juazeiro do Norte manifestou profundo pesar e solidariedade às famílias das vítimas, destacando o impacto da tragédia na cidade, conhecida pelo acolhimento aos romeiros.
“Diante dessa dolorosa circunstância, a administração municipal expressa suas mais sinceras condolências aos familiares e amigos das vítimas e deseja pronta recuperação às pessoas feridas, reafirmando seu respeito, cuidado e apoio a todos os atingidos por essa fatalidade”.


