Assine a newsletter
Azulão: Rogério Corrêa apresenta trabalho no Volta Redonda como referência
Divulgação
Esportes

Azulão: Rogério Corrêa apresenta trabalho no Volta Redonda como referência

GE

O CSA apresentou nessa sexta-feira o técnico Rogério Corrêa, ex-Volta Redonda. Em sua passagem pelo clube do Rio de Janeiro, de março de 2022 a outubro de 2023, o treinador conquistou os títulos da Série A2 do Carioca e da Copa Rio. Na atual temporada, chegou às semifinais do estadual.

Com o bom trabalho, Rogério Corrêa levou o Volta Redonda à terceira fase da Copa do Brasil e brigou pelo acesso à Série B, com o Paysandu, na última rodada da segunda fase. Ele se destacou pela formação ofensiva de sua equipe.

Rogério Corrêa explica como quer jogar com o CSA

- Não é somente ataque, tem que ser bem estruturado, um time que faça uma marcação forte por posição para não deixar o adversário jogar. O CSA precisa mostrar intensidade com a bola e sem a bola. É uma característica minha, do futebol carioca, de jogar pra frente e ter velocidade no terço final. Acho que é por onde mais desequilibra o adversário - disse o treinador.

Na semifinal do Campeonato Carioca, o Volta Redonda encarou o Fluminense. No primeiro confronto, venceu por 2 a 1, mas foi goleado na partida de volta, 7 a 0.

Em 2022, o Tricolor de Aço fez 104 gols, esse número foi destacado pelo diretor de futebol do CSA, Marlon Araújo, durante a coletiva de apresentação treinador.

- Encaixa o perfil do Rogério com aquilo que a gente traçou para a temporada: cobrança, vibração no campo, organização tática e sobretudo intensidade, o que faltou nesse ano. O trabalho dele fala por si. Segundo as estatísticas de 2022, o quinto melhor ataque do país foi comandado por Rogério Corrêa, incluindo todas as séries. A gente também tinha perfil de profissionais que buscam longevidade no trabalho, que é uma coisa que o presidente também gosta e que deu certo no passado.

Com um time ofensivo, o Voltaço fez 74 gols na temporada. Sob o comando de Rogério Corrêa, a equipe disputou o Campeonato Carioca, a Copa Rio, a Copa do Brasil e a Série C.

GE

Notícias relacionadas