Assine a newsletter
Acordo entre União Europeia e Mercosul é aprovado por 67% dos brasileiros
Divulgação
Política

Acordo entre União Europeia e Mercosul é aprovado por 67% dos brasileiros

Redação com web

Pesquisa Atlas/Bloomberg mostra que 67% dos brasileiros aprovam o acordo de livre comércio entre União Europeia e Mercosul, apontando a medida como um acerto do governo Lula, assim como o fim da obrigatoriedade de autoescola para a CNH, aprovado por 66%. Por outro lado, 48% consideram erro a condenação feita pelo presidente à captura de Nicolás Maduro por forças dos EUA. O levantamento também revela forte preocupação com o futuro, já que 69% acreditam ser provável a revelação de grandes esquemas de corrupção nos próximos seis meses, além do aumento da criminalidade.

A assinatura do Acordo de Livre Comércio entre União Europeia e Mercosul é aprovada por 67% dos brasileiros. Isso é o que mostra a pesquisa Atlas/Bloomberg divulgada nesta quinta-feira, 22. A resolução foi indicada como um dos acertos da gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A mesma situação ocorreu com o fim da obrigatoriedade de autoescola para obtenção da CNH (Carteira Nacional de Habilitação). De acordo com o levantamento, 66% dos brasileiros aprovam a decisão. Foram ouvidas 5.418 pessoas entre os dias 15 e 20 de janeiro. A margem de erro é de um ponto percentual para mais ou para menos.

No entanto, 48% da população avaliou como um erro o fato de o presidente ter condenado a captura de Nicolás Maduro, presidente deposto da Venezuela, por forças militares dos Estados Unidos. Aqueles que consideraram o posicionamento do petista um acerto somam 43%.

Além disso, 69% dos brasileiros consideram provável ou muito provável que o Brasil tenha conhecimento sobre grandes fraudes ou esquema de corrupção nos próximos 6 meses. De acordo com o estudo, o tema lidera a percepção da população. Em seguida, aparece o aumento de ataques relacionados a facções criminosas (percebida como provável/muito provável por 53%) e aumento de furtos e assaltos (visto como provável e muito provável por 56%).

Redação com web

Comentários

0 comentário(s)

Já tenho cadastro

Entre com seus dados para comentar.

Esqueci minha senha

Quero me cadastrar

Crie sua conta de leitor para participar das discussões.

Seja o primeiro a comentar esta notícia.

Notícias relacionadas