Assine a newsletter
Ações do Recicla Maceió fortalecem coleta seletiva de lixo na capital
Divulgação
Maceió

Ações do Recicla Maceió fortalecem coleta seletiva de lixo na capital

Assessoria

Realizado semanalmente pela Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb), o Recicla Maceió tem liberado novos adeptos para a coleta seletiva. O projeto consiste em percorrer bairros da capital com atividades de educação ambiental e coleta de recicláveis. Desta forma, os cidadãos aprendem e valorizam a separação dos resíduos.

Esta semana, o trabalho foi realizado com a Coopmundaú e a Cooplum em bairros que são atendidos pelas cooperativas mencionadas, mas que ainda não apresentam grande adesão ao serviço. As visitas servem para orientar sobre a importância e responsabilidade do cidadão sobre o tema, alterando o pensamento dos beneficiários, que ganham um adesivo em sua residência informando que agora aderem à coleta.

Morador da região do Vergel do Lago, Benedito Bentes da Silva afirma que, a partir de agora, irá fazer a separação dos seus resíduos.

"Sinceramente eu não fazia. Mas, quando as moças me passaram todas as informações, que pode ser bom pra natureza e pra cidade, eu fiquei muito interessado em ajudar", revelou.

Kedyna Tavares, diretora executiva da Alurb, ressalta a importância da coleta seletiva para o meio ambiente e geração de renda.

"O trabalho das cooperativas em Maceió é ótimo. Com a ampliação, fortalecemos a parceria e a geração de renda para os cooperados. No entanto, ainda encontramos uma certa falta de adesão e o Recicla está apto a alterar essa realidade com educação ambiental", disse.

Assessoria

Notícias relacionadas