Assine a newsletter
Após lutar contra câncer junto com a mãe, adolescente finaliza tratamento e ganha festa surpresa em hospital em Maceió
Foto: Erik Maia/TV Gazeta
Alagoas

Após lutar contra câncer junto com a mãe, adolescente finaliza tratamento e ganha festa surpresa em hospital em Maceió

G1 Al

Yan José Lobo se emocionou ao ver amigos e familiares reunidos. Reencontro com a mãe, diagnosticada com câncer no colo do útero, surpreendeu.

Há mais de um ano lutando contra o câncer, o adolescente Yan José Lobo, de 17 anos, finalmente recebeu alta hospitalar em Maceió nesta segunda-feira (13). A finalização do tratamento teve direito a festa surpresa e visita de amigos e familiares do interior de Alagoas. A presença da mãe Laucha, diagnostica com câncer no colo do útero ao mesmo tempo que Yan, o emocionou.

"Estou aqui me segurando para não chorar mais. Foi difícil a batalha, mas a gente chegou no fim e venceu. É o presente antecipado de Natal e de todos os anos. É uma felicidade imensa", disse Yan.

Enquanto Yan era diagnosticado com leucemia, Laucha recebia a notícia de que precisaria enfrentar um câncer no colo do útero. Os dois ficaram separados por praticamente um ano para fazer o tratamento em cidades diferentes.

"Eu senti o câncer dela mais do que o meu. Muito tempo sem poder vê-la, e foi assim durante o tratamento todo sem ter o contato com ela. Quando eu ia para casa tinha que voltar para o hospital no outro dia por causa de alguma bactéria", relembra Yan.

A mãe iniciou o tratamento em Arapiraca, enquanto que Yan foi transferido para um hospital em Maceió. A distância entre os dois tornou o tratamento ainda mais difícil.

"Eu não podia acompanhá-lo por causa do tratamento. Doeu mais ainda do que em mim (chora)", disse Laucha.

Com o tratamento finalizado, os dois puderam se reencontrar no hospital. O abraço apertado de saudade foi acompanhado por amigos, familiares e integrantes da equipe médica do hospital (veja acima).

"O Yan trouxe grandes ensinamentos para a nossa equipe. Foram desafios conjuntos ele e a família, sempre unidos e acreditando na cura e no término do tratamento que aconteceu hoje", disse a médica oncologista, Luana Bonfim.

Yan teve presença de amigos e familiares durante alta hospitalar — Foto: Erik Maia/TV Gazeta

Yan teve presença de amigos e familiares durante alta hospitalar — Foto: Erik Maia/TV Gazeta




G1 Al

Notícias relacionadas