9 em cada 10 brasileiros devem ir às compras nesta Black Friday; veja itens mais buscados
Uma pesquisa da Ipsos mostrou que 90% dos brasileiros pretendem comprar na Black Friday, e 82% já devem antecipar as compras de Natal. Apesar do ceticismo, 60% confiam nos descontos e 81% monitoram preços previamente. Quase dois terços planejam gastar mais de R$ 500, principalmente em eletrônicos, itens de beleza e eletrodomésticos. Além disso, 88% devem comprar em marketplaces, reforçando o domínio das grandes plataformas.
Uma pesquisa trazida pela Ipsos mostrou que 90% dos brasileiros devem ir às compras na Black Friday que acontece nesta sexta-feira, 28. Movimento também deve marcar o início das compras de natal, 82% disseram que planejam antecipar a compra dos presentes.
+Veja orientações para evitar golpes e outros problemas na Black Friday
A data é vista com certo ceticismo no Brasil, ainda assim 60% dos brasileiros confiam nos descontos ofertados, apontou a Ipsos. O que mostra um consumidor cauteloso, mas que ainda pretende gastar nesta sexta, 81% disseram que monitoram preços com antecedência para garantir a veracidade dos descontos.
E, quando o assunto é gasto, o valor não deve ser baixo. A pesquisa apontou que quase dois terços dos consumidores pretendem gastar acima de R$ 500, puxados sobretudo por eletrônicos, cosméticos e itens de beleza.
Veja as preferências
- Eletrônicos: 67%
- Beleza e cuidados pessoais: 63%
- Eletrodomésticos: 63%
- Moda e acessórios: 58%
- Cama, mesa e banho: 44%
Quanto ao local em que os brasileiros pretendem realizar as compras, um dado importante, 88% disseram que pretendem comprar em marketplaces, o que mostra um domínio de grandes plataformas na Black Friday.
A pesquisa ouviu 375 consumidores da comunidade Conectado@, entre 12 e 18 de novembro, composta por homens e mulheres das classes A, B e C de todas as regiões do Brasil.