Assine a newsletter
2ª edição do Ecoponto Aqui beneficia moradores da Santa Lúcia
Divulgação
Maceió

2ª edição do Ecoponto Aqui beneficia moradores da Santa Lúcia

Assessoria

Os Ecopontos têm papel significativo para manter a cidade limpa. Os equipamentos foram instalados pela Prefeitura de Maceió para receber materiais como recicláveis, restos de poda de árvores, volumosos e resíduos da construção civil de até um metro cúbico. O serviço oferecido pela Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb) é de graça.

Para ampliar a adesão dos maceioenses na utilização dos equipamentos, foi criado o projeto Ecoponto Aqui. A segunda edição ocorreu, na manhã desta segunda-feira (10), no bairro da Santa Lúcia, nas imediações onde o equipamento está instalado. Lá, os educadores da Autarquia Municipal de Limpeza Urbana (Alurb) percorreram a localidade, porta a porta, orientando os moradores sobre a capacidade de receber materiais que são jogados de forma irregular em alguns pontos da cidade.

José Carlos, que mora na região há 7 anos, disse que já conhecia o Ecoponto, mas nunca tinha utilizado. "Já passei na porta várias vezes e já vi pessoas utilizando, mas não precisei fazer o uso ainda. Quando eu precisar, vou fazer isso, pois acho importante que o descarte seja feito corretamente. Isso deixa o bairro mais limpo e preserva o meio ambiente", contou.

A coordenadora-geral dos Ecopontos, Ângela Silva, pontuou que o projeto vai aumentar a adesão dos maceioenses, que devem utilizar o equipamento da região para o descarte correto de materiais.

"Em termos de adesão, as pessoas passaram a conhecer o local e sua serventia. Com isso, iremos evitar o descarte irregular nas calçadas, áreas públicas e córregos do bairro, beneficiando os moradores em tempos de chuva e no dia a dia, sem a possibilidade de proliferação de ratos e outras pragas", afirmou.

As atividades do Ecoponto Aqui contaram com a participação dos profissionais do Ecoleta, responsáveis por fazer o recolhimento de resíduos na região com um triciclo elétrico e dos jovens aprendizes da Naturalle e Viambiental, empresas que fazem a coleta domiciliar em Maceió.

Assessoria

Notícias relacionadas